![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGhlQRIYI-mAJJln722OPCMSW-dNxd5RzsBNTiLWGKBQJVjI3YJn-r8q5y4rWW_PM1GEg0Xo0I3lPd-9PqN66FYv8fHeiijpn0bF3ELz98vIASHZLqW4MQox-QUEYzr42M9SQHKbd6RnA/s200/meditacao2.jpg)
OBJETIVO DA MEDITAÇÃO: A continuidade de buscar o relaxamento, chegar até ele, se equilibrar e sentir-se em paz, é que vai determinar seus benefícios. Aumentar a capacidade de concentração, diminuir o estresse e equilibrar o complexo mente/corpo, aumentar a auto-estima são alguns deles. Outras vantagens que valem ser descartadas são a melhora do sistema imunológico, e da memória, além do fortalecimento das conexões entre neurônios. A meditação diária possibilita o treinamento da mente para conseguir novos objetivos e trazer consciência do poder pessoal.
MEDITAÇÃO E CIÊNCIA: Os cientistas acreditam que o corpo produz mais óxido nítrico quando está profundamente relaxado, e essa molécula atua como um antídoto contra o cortisol, o hormônio do estresse. Dos relaxamentos mais pesquisados nos últimos anos, a meditação tem gerado uma grande atenção. A prática aumenta a produção de endorfinas (hormônio que reduz o estresse) e previne a perda natural de neurônios. Segundo a Unidade de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a meditação reduz também a ansiedade, ajuda no combate à depressão e melhora os níveis de atenção.
O PLANO ESPIRITUAL RECOMENDA: Comecem pelo menos com apenas 5 minutos pela manhã e mais 5 minutos antes de dormir. Estes 10 minutos começam a fazer a diferença, incentivando-os a continuar e até aumentar naturalmente o tempo dedicado a esta prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário