''Comecei a fazer o tratamento de cura para minha mãe a distância e desde que comecei no grupo SER. Minha mãe teve vários AVCs isquêmicos devido a um susto quando dormia e acordou sem andar. Na ocasião o médico diagnosticou como Parkinson e iniciou o tratamento para este fim. Hoje ela tem um pouco de Parkinson (devido a idade 88 anos) ela estava sem querer comer e também não andava mais, quando falava quase não dava pra escutar.
Agora ela voltou a se alimentar e o que me deixou ainda mais feliz foi ela querer andar (ela não tem equilíbrio) e as enfermeiras dão apoio e ela vai comer na mesa, e algumas vezes come sozinha.
Levei ela no ortopedista e após o raio X foi constatado que ela tem um pouco de osteosporose na coluna e uma luxação no dedo do pé esquerdo. Acredito que possa ter sido alguma topada que não observaram quando ela ainda andava mesmo apoiada. Sei que ela ainda vai melhorar mais, pois já estou conseguindo entender algumas coisas que ela fala (estava fazendo também tratamento com a fono para disfragia). Agradeço a todos pela ajuda.''
Risoneide Araújo Malveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário