quarta-feira, 22 de maio de 2013

O QUANTO VOCÊ VALORIZA A SUA FAMÍLIA E AS PESSOAS QUE AMA?

Será que você acha que basta SER mãe (pai) para que seus filhos te amem?
Ou que basta SER filho (a) para que seus pais te amem?


Ledo engano. Se fosse assim não teríamos tanto idosos em asilos e tantos flhos abandonados na mão de outras pessoas e até mesmo sozinhos.
O amor familiar precisa SER demonstrado nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Eu não tenho que amar alguém da minha família só porque ela é da minha família, eu ''QUERO AMAR AS PESSOAS DA MINHA FAMÍLIA'' pelo prazer que este amor me proporciona.
Mas, para isso, precisa haver sempre entre os membros da família uma troca de afeto, de carinho de ajuda e de cuidados.
Se você só quer para você, se esquece que o outro também tem sentimentos e exige que o seu familiar faça tudo e ainda acha que não passa de sua obrigação fazer, esqueça, assim você não terá o amor verdadeiro e sim os laços familiares que muitas vezes aprisionam as pessoas pela obrigação e não pelo amor.
Um conselho, comece a olhar seus pais, seus filhos e seus irmãos como pessoas que merecem seu carinho e seu respeito, não pelo grau de parentesco, mas pelo fato de terem sido escolhidos (muitas vezes escolhemos) para viver uma vida compartilhando com você momentos alegres ou tristes.
E aprenda: compartilhar é dar e receber. Não queira apenas receber. Olhe para seu filho, olhe para seu pai (mãe) e perceba também as necessidades deles, compreenda que um dia é você que precisa de colo, mas no outro pode ser ele. Estas relações não podem ser egoístas, devem ser de troca, muita troca a todo um momento um DAR PARA RECEBER. Assim os laços familiares passam a SER VERDADEIROS LAÇOS DE AFETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário