O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressureição de Cristo? A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. A figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida.
Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressureição e a vida.
A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressureição de Cristo. Assim foi santificado com uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua destribuição aos fiéis.
A páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressureição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às Igrejas e participam de cerimônias religiosas.
A origem do símbolo do coelho vem de fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressureição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
CURIOSIDADE:
A PÁSCOA NOS ESTADOS UNIDOS:
A brincadeira mais tradicional ainda é a ''caça ao ovo'', onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a ''caça ao ovo'' é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário