domingo, 24 de julho de 2011

MENSAGEM DO DIA

Freqüentemente ,ouvimos a expressão: 
 ¨ Mais triste, porém mais sábio¨. Essa é a marca da sabedoria terrena ,que as pessoas comparam à desilusão. De fato, mais cedo ou mais tarde, todas as esperanças terrenas terminam em desapontamento, às vezes, em grande dor. A sabedoria terrena, em geral, toma a forma de tristeza. 
Mas não a sabedoria divina ! No caminho espiritual, caberá melhor a expressão: ¨Mais feliz e mais sábio 6! Pois a verdadeira sabedoria humana significa reconhecer finalmente a trilha que nos tira de desilusão, e nos leva à luz da verdade. 
A sabedoria divina é a própria Onisciência. Em tal sabedoria não há sombra de dor, apenas glória absoluta, infinita e eterna!

                            Afirmação 

Quando eu aprendo as lições que a vida me ensina, progrido em direção a uma alegria e liberdade sempre maiores.

                            Oração


Sou grato Senhor, por cada teste que me enviais. Cada vez que minha fraqueza humana me fizer cair, ajudai-me a ficar mais forte. Que eu possa ver por trás de todo sofrimento a Vossa sabedoria calma e tranquilizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário