terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMO MEDITAR? CONFIRA PASSO-A-PASSO!


  • Reserve um tempo e lugar calmo. Certifique-se que não será incomodado ou interrompido.
  • Sente-se com a coluna ereta, para a melhor circulação de energia, e também para não dormir. Este é um exercício que traz sua consciência para o agora.
  • Feche os olhos, e respire profundamente 3 vezes, relaxe o seu corpo e acomode-o confortavelmente  sentado.Mantenha a atenção na sua respiração, no ar novo que entra (e como entra) e no ar velho que sai (e como sai). Reflita sobre as sensações trazidas e mantenha todo o tempo sua mente ocupada com esta tarefa.
  • Logo nas primeiras experiências você deve encontrar dificuldade em domar o mental, que não costuma parar de interferir logo de início.Comigo também é assim, não desista! Afinal quem manda aí dentro, você ou sua mente desordenada?
  • Faça isso sempre quando acordar e quando for dormir e finalize com uma boa afirmação para começar o dia: ''Eu acredito que o decorrer do meu dia será suave e repleto de boas concretizações''. E para noite, sugiro: ''Agradeço tudo que aprendi hoje e me entrego a um sono profundo, restaurador que me prepara para as atividades do próximo dia.''
Caso você não consiga atingir os objetivos e realizar a meditação, entre em contato com o Grupo SER e peça informações sobre o Curso de Orientação a Meditação realizado neste espaço. O Curso é uma introdução a Meditação e pode ser feito em apenas um dia.

''Meditar atinge o equilíbrio físico, mental, e emocional.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário